sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Arroz Doce, por Blog Quintal

17 Maio 2013 Receitas Receita de Arroz Doce, por By Blog Quintal

Pro post de hoje convidei a Fernanda Iensen, dona do Blog Quintal, para passar uma receita de arroz doce deliciosa pra vocês! Sempre acompanhava e adorava o Blog Quintal, até que um dia mandei um email para a Fernanda elogiando o trabalho que ela desenvolve no blog, e o carinho que ela tem por todos os assuntos sobre os quais fala. Quando ela respondeu fiquei super feliz com a atenção e o carinho com que escreveu a resposta, e desde então trocamos vários emails que acabaram levando ao convite pra Fer passar uma das receitas deliciosas que ela posta no blog. Aliás, todas as lindas fotos do post foram produzidas pela própria Fernanda.

Não deixem de entrar no Blog Quintal para conhecer mais sobre os posts deliciosos e lindos que a Fernanda publica! www.blogquintal.com

“Quando a gente faz um blog, não tem noção do alcance que ele pode ter. Que ele pode atingir pessoas que talvez a gente nunca ia conhecer se não fosse o blog. E foi assim comigo e com a Pati. Ela era leitora do Quintal e um belo dia resolveu me escrever um email super fofo só pra me dizer o quanto admirava o blog e me contar que também tinha um blog sobre gastronomia e viagem. E assim, trocamos email atrás de email e agora já me sinto mais pertinho dela!

Hoje fui convidada pra fazer um post no Passagem Gastronômica e adorei! Vamos falar de uma receita clássica nas famílias brasileiras, aquele doce que tem gostinho de infância e vó: arroz doce (ou de leite).

Receita de Arroz Doce
Ingredientes
  • 1 copo de 300 ml cheio de arroz branco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 copo de 300 ml de açúcar
  • 5 gemas
  • 1 litro de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Casca de 2 limões (descasque os limões como se descascasse uma laranja, cuidado para não atingir a polpa)
Preparo
  1. Coloque o arroz em uma panela com 1,5l de água e deixe cozinhar até secar a água e o arroz ficar bem cozido, meio empapado. Com o fogo ligado, acrescente 900 ml de leite, o leite condensado, o açúcar e as cascas de limão. Adicione a manteiga e vá mexendo sempre, até atingir a consistência desejada (não pode ser muito rala nem muito grossa). Retire as cascas do limão.
  2. Bata com um fouet as gemas com o leite restante e deseje na panela. Mexa por mais dois minutos e desligue o fogo. Leve à geladeira e sirva frio, com canela a gosto.
http://passagemgastronomica.com.br/2013/05/receita-de-arroz-doce-by-blog-quintal/

Receita de Arroz Doce, por By Blog Quintal Receita de Arroz Doce, por By Blog Quintal

Deixar um Comentário

2

Fernanda Iensen

Maio 17, 2013

Pati,
foi um prazer fazer o post!
Adorei te conhecer! Agora ninguém nos segura :)
Bjão

Patricia Cochoni

Maio 18, 2013

Fer,
Eu que adorei ter você escrevendo aqui pro blog!
Fiquei muito feliz de ter conhecido uma pessoa tão querida quando você!!!
Obrigada por ser sempre tão atenciosa!!
= )