sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Guia de Barcelona – Parte 2

13 Maio 2013 Restaurantes, Viagens Passagem Gastronômica - Mercat de La Boqueria - Roteiro de Barcelona - Espanha

Em continuação ao post de Barcelona que coloquei semana passada, queria hoje dar dicas de passeios que não envolvem obras de Gaudí mas que também são ótimas opções na cidade. Como falei no Guia de Barcelona – Parte 1, para quem tiver pouco tempo para conhecer a cidade, recomendo fazer todos os passeios do primeiro post sobre Barcelona e complementar com os que mais agradam desta seleção dessa parte 2.

Vou colocar os passeios por ordem de preferência, pois assim fica mais fácil para se decidir sobre o que vale mais a pena conhecer na cidade. Se você quiser ainda mais opções, recomendo olhar a seleção feita pela revista Time Out e pelo site de turismo oficial da cidade, que inclusive traz propostas de roteiros de acordo com os dias que você passará na cidade. Ah, e para quem é fã de futebol não deixe de visitar o FC Barcelona.

1. Mercat de La Boqueria

Esse mercado é simplesmente sensacional!!!! É impressionante a diversidade e a qualidade dos produtos. O mercado vende desde frutas, presunto parma e doces, até salgados brasileiros!! O mercado funciona de segunda a sábado das 8:00 às 20:30.

O mercado fica na região da Las Ramblas, um ponto turístico bem conhecido em Barcelona. Essa região constitui-se por uma espécie de calçadão, com diversos tipos de lojas, restaurantes, cafés e floriculturas.

Passagem Gastronômica - Mercat de La Boqueria - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Mercat de La Boqueria - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Mercat de La Boqueria - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Mercat de La Boqueria - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Las Ramblas - Roteiro de Barcelona - Espanha

2. Passeig de Gràcia

O Passeig de Gràcia é uma das principais avenidas de Barcelona, concentrando as lojas mais luxuosas da cidade e algumas das mais importantes obras de Gaudí. Aproveite para caminhar ao longo da avenida quando for visitar a La Pedrera ou a Casa Batlló.

3. Catedral de Barcelona

A Catedral de Barcelona foi a primeira catedral católica da cidade. Sua construção original levou cerca de 150 anos, tendo sido finalizada em 1448. A igreja foi projetada em estilo gótico, e está dedicada à cruz em que Jesus foi crucificado e à Santa Eulália, que está enterrada na cripta da Catedral. A catedral é maravilhosa! Fiquei principalmente encantada com o altar que possui elementos que datam do século sexto!

Para saber sobre o horário de visita acesse o site da Catedral.

Passagem Gastronômica - Catedral de Barcelona - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Catedral de Barcelona - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Catedral de Barcelona - Roteiro de Barcelona - Espanha

4. Montjuic

Montjuic é um bairro localizado em uma colina em Barcelona. A região abriga diversas atrações como o parque de Montjuic, a Fundação Miró, o Museu Naciona de Arte da Catalunha, o parque olímpico, entre outros. Os ônibusinhos de hop-on e hop-off normalmente fazem um trajeto que passa pelas principais atrações deste bairro.

Nós descemos inicialmente na Plaza de España para conhecer esta praça que é uma das mais famosas da cidade. Em seguida, caminhamos até o Museu Nacional de Arte da Catalunha, mas não chegamos a entrar no museu. Tiramos várias fotos lindas da vista e da arquitetura maravilhosa do prédio que abriga o museu.

De lá, entramos novamente no ônibusinho (a maioria tem uma parada no próprio museu), e continuamos até a Fundação Miró.

Passagem Gastronômica - Montjuic - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Montjuic - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Montjuic - Roteiro de Barcelona - Espanha

5. Bairro Gótico

O Bairro gótico é a parte mais antiga da cidade de Barcelona, bem como seu centro histórico. A região é famosa pelas ruas estreitas e pelas construções ao estilo gótico. O bairro é bem bonito, e vale a pena visitar. Aliás, se tiver interesse, quando estiver passeando por lá, aproveite para conhecer o Museu Picasso e a Catedral de Barcelona.

Passagem Gastronômica - Bairro Gótico - Roteiro de Barcelona - Espanha

6. Monastério de Pedralbes

Este monastério é considerado um dos principais exemplos da arquitetura gótica em Barcelona. No monastério você pode visitar os principais cômodos, como o refeitório e a cozinha, além da igreja e do museu que mantém diversos objetos e obras de arte colecionados pelos religiosos ao longo do tempo.

O monastério, apesar de simples, é bem interessante. Para saber sobre os horários de visita clique aqui.

Passagem Gastronômica - Monastério de Pedralbes - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Monastério de Pedralbes - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Monastério de Pedralbes - Roteiro de Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Monastério de Pedralbes - Roteiro de Barcelona - Espanha

7. Fundação Joan Miró

Miró é considerado um dos grandes pintores surrealistas da história. Seus quadros são cheios de elementos geométricos e cores extravagantes. Além de abrigar obras do artista, a fundação ainda apresenta uma grande variedade de exibições de arte contemporânea.

O acervo de obras de Miró na fundação é bem grande, e por isso é uma boa opção para quem gosta do trabalho do artista.

8. Museu Picasso

O museu de Picasso abriga obras do artista que viveu na cidade de Barcelona por alguns anos. Apesar de adorar as obras de Picasso, o acervo desse museu não me agradou muito. Não vá esperando encontrar as obras mais famosas do artista por lá (a não ser que tenham alguma exposição temporária no local).

9. Plaza de Cataluña

Essa praça fica localizada bem no centro da cidade, sendo conhecida por suas fontes e estátuas. Achei a praça super sem graça. De qualquer forna, como a praça fica próxima às principais avenidas da cidade você provavelmente acabará passando por ela.

Deixar um Comentário

2

Patricia

Maio 13, 2013

Lindas fotos!!!!!!!

Patricia Cochoni

Maio 14, 2013

Obrigada Patricia!