sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante Manzara-Tei, Pontocho em Kyoto

23 Abril 2013 Restaurantes Passagem Gastronômica - Manzara-tei, Pontocho - Kyoto -  Japão

O restaurante Manzara-Tei nos foi recomendado pelo Luiz do The London Foodie blog (que por sinal é um ótimo blog para referências de viagens e restaurantes!!). O Manzara-Tei fica na região de Pontocho, que fica próxima ao hotel que ficamos em Kyoto. A rua do restaurante é super típica e é muito interessante passear por lá de noite (ainda mais porque você tem a chance de encontrar uma gueixa saindo de um dos restaurantes da região!!).

Os atendentes do restaurante em geral não falam inglês (demos sorte e a nossa garçonete falava um pouquinho), por isso recomendo que você peça para o pessoal do seu concierge reservar e escrever para você em japonês o que você gostaria de pedir no restaurante. Mas na dúvida mostra as fotinhas do que você quer no celular que funciona também…rsrs.

Passagem Gastronômica - Manzara-tei, Pontocho - Kyoto -  Japão Passagem Gastronômica - Manzara-tei, Pontocho - Kyoto -  Japão

Uma opção que parece ser muito boa é um combo que possui opções de 10 pratos (Sekkou) ou de 8 pratos (Gekkou). Mas para essa opção é necessário solicitar ao restaurante até as 16:00 para ser consumido no jantar. Então se interessar, recomendo que você peça para seu concierge ligar no restaurante e fazer o pedido pra você no período da tarde.

O atendimento foi bom, ainda mais considerando que a garçonete se esforçou bastante pra entender os nossos pedidos. O ambiente é simples, mas é agradável. No andar de baixo ficam as mesas e no de cima algumas salinhas onde você come sentado no tatame (bem estilo japonês).

Tudo o que pedimos estava delicioso, mas nosso preferido foi o Wagyu Beef que estava sensacional! Todas as outras opções foram ótimas, então recomendo tudo que pedimos (o único que não gostamos foi o acompanhamento do Wagyu – penúltima foto) …rsrs.

Passagem Gastronômica -  Aspargo com presunto, tomate cereja e queijo defumado - Manzara-tei, Pontocho - Kyoto -  Japão Passagem Gastronômica - Manzara-tei, Pontocho - Kyoto -  Japão Passagem Gastronômica - Manzara-tei, Pontocho - Kyoto -  Japão Passagem Gastronômica - Tempura de camarão e legumes - Manzara-tei, Pontocho - Kyoto -  Japão Passagem Gastronômica - Manzara-tei, Pontocho - Kyoto -  Japão Passagem Gastronômica - Wagyu - Manzara-tei, Pontocho - Kyoto -  Japão

Gostamos: Os pratos servidos eram muito bons!

Não Gostamos: O ambiente no andar de baixo não é tão legal quanto nas salinhas no andar de cima. Por isso, vale pedir pro concierge do seu hotel tentar reservar uma das salas.

Veredicto: Este é um restaurante que você tem que ir quando estiver em Kyoto!

Endereço: 1-198 Higashisawaragi-cho, Pontocho-dori Shijo agaru, Nakagyo-ku, Kyoto

Deixar um Comentário